O menino do pijama listrado - John Boyne

18:05


Sabemos que há duas certezas na vida. 1º - O filme é comovente e 2º - o livro é melhor do que o filme. Pra resumir. Impossível não se comover.

O livro

A obra conta a história do menino Bruno de nove anos desentendido dos conflitos de seu país, da Solução para os Judeus e do Holocausto, que só entende que teve que deixar sua grande e aconchegante casa em Berlim e mudar-se para um lugar isolado e sem crianças para brincar.
Na esperança de encontrar algo para fazer Bruno se aventura em busca da "fazenda" visível da janela de seu quarto onde vivem as pessoas de "pijama". Nessa exploração Bruno conhece um dos garotos do outro lado da cerca, Shmuel, e uma grande amizade nasce entre os dois lados da guerra. Para entender melhor suas descobertas o menino tenta desvendar os mistérios sobre o trabalho do pai. E o fim da historia surpreende até os mais preparados.
Chocante é a palavra certa para descrever essa obra que mostra o que acontece quando a inocência é posta a prova diante de algo tão horrível.
   

 O filme

A diferença entre a obra e a adaptação cinematográfica são detalhes mínimos e explicações que dão um sentido mais claro à algumas situações, mas no fim os dois trazem consigo uma linda história e uma grande lição de vida.



Siga nosso instagram - Tata Kuia

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Oii!! Minha primeira visita aqui, acredito :)

    Ainda não li o livro e nem vi o filme... rs Tenho vontade de ver, mas queria muito ler o livro primeiro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Posso dizer que os dois valem muito a pena, mas também prefiro ler o livro antes! haha
      Abraço!

      Excluir
  2. Eu tenho muita curiosidade quanto ao livro e ao filme, mas não curto muito filmes de guerra porque sei que vou chorar muito, então sempre evito... Mas deve ser muito comovente mesmo
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah com certeza o choro será impossivel de segurar, então prepare-se, mas vale muito a pena!
      Bjo bjo!

      Excluir

Posts Populares