Passo-a-passo: unhas com duas cores

01:48

Oii ! Tudo bem? Bom, hoje vim falar sobre unhas ! Essas mesmo que estão vendo ai em cima (que aliás, são minhas unhas), eu vou ensinar como faço para ficar assim. Tentei fazer um passo-a-passo com fotos, mas tudo depende do jeito que se faz para ficar assim e como podem ver nenhuma unha fica igual, cada uma sai com um desenho diferente e que fica muito "louco", parecem tribais não? ou ondas... Enfim, vamos lá aprender como que se faz. 

É preciso apenas do que está na foto:
  •  Algodão;
  •  Uma folha qualquer que vai servir pra colocar os restos de esmaltes;
  •  O palito grande pra limpar depois com o algodão;
  •  Palitos de dente porque as pontas são fininhas;
  •  Dois esmaltes que sejam de cores bem diferentes e tons também de preferência. Pode-se usar duas cores claras, mas duas escuras não vai aparecer muito bem o que está sendo feito. Então dependendo da cor que escolher pode ser que a mistura não fique boa. 
Assim como na primeira foto, a da esquerda, aplica-se um tanto de esmalte, não é para passar o esmalte na unha, mas sim deixar cair um tanto em metade da unha. Depois, como na segunda foto, adiciona-se mais um tanto de esmalte no resto de unha que faltar. Não é necessário preencher toda a unha, mas preencha o máximo que puder.

Agora a parte mais difícil e importante de todo o processo! Você pegara o palito de dente, e vai passa-lo de um lado para o outro da unha levemente como na primeira foto. Você vai tentar misturar as duas cores com muita delicadeza, sim, você tem que ter paciência e passar o palito bem devagarzinho para que as cores não se misturem completamente e fiquem como na segunda foto.

Conforme você for fazendo vai sobrar muito esmalte nos cantos da unha e é preciso que você retire esse excesso com o palito de dente mesmo e vá pondo na folha. Tirar os excessos facilita na hora de limpar e também evitar estragar o desenho. Infelizmente não tem como fazer todo esse trabalho sem fazer sujeira... E muita sujeira né. Então agora com o palito e algodão você pode limpar os cantinhos.


E esse é o resultado final ! Estão ai a mão direita e a esquerda para vocês verem como ficam diferentes. Os desenhos que saem são sem imaginar a gente vai fazendo e da nisso ! Espero que tenham gostado, porque eu amo fazer isso... Só sei fazer isso nas unhas. hahaha' Mas, pelo menos sei algo né.
Beijinhos na testa,
Tata.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Olá Flávia, recebi seu comentário no meu blog e gostei bastante, entrei para dar uma olhada e já estou te seguindo haha. parabéns pelo blog novo e boa sorte!

    http://meninapipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa nail é mais facil de fazer
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que pega o jeito, fica bem fácil mesmo :)
      Beijo

      Excluir

Posts Populares